Comunicados
|
HISTÓRICO
Tem por missão: Assistir os "moradores de rua", indo ao seu encontro, auxiliando-os em suas necessidades básicas (físicas, sociais, morais e espirituais).
VISÃO
Nasceu no coração do Pr.Eli Fernandes, em julho de 1994, quando conheceu um trabalho similar para “moradores de rua”, no Rio de Janeiro, chamado Madrugada do Carinho. A primeira distribuição feita pela IBL deu-se numa sexta-feira, dia 12 de agosto de 1994, nas imediações da Praça da Sé. Nas primeiras distribuições o trabalho foi liderado pelo próprio Pastor Eli e a Missionária Kerley Permínio, passando em seguida a liderança para o irmão José Fabbri e sua esposa Nícia. No início de 1995 o irmão José Geraldo Cabeça e sua esposa Patrícia assumiram a coordenação até meados de 1999, ocasião em que a coordenação ficou a cargo do Pastor José Abel Orellana Castillo. Tornou-se Ministério em Março de 2003, tendo como líder Érica Ramos Figueiredo, vice-líder Denancy Oliviera Matos, tesoureiro Paulo Sérgio dos Santos, 1ª secretária Ruth Madeira, 2ª Nancy da Silva Matos.
MISSÃO
Levar a LIBER a ter, um dia, suas próprias Casas de Apoio e Recuperação que tanto hospedarão os dependentes químicos, por um período de tempo necessário, como os que precisarão de transição até a recolocação social, familiar e profissional.
VALORES
Assistir aos “moradores de rua”, indo ao seu encontro, auxiliando-os em suas necessidades básicas (físicas, sociais, morais e espirituais).
ÂMBITO
Estes são os valores que norteiam o Ministério Liber Acolhe:
1. Amparar nosso próximo (Lc 10.25–37);
2. Ajudar os órfãos e as viúvas (Tg 1.27);
3. Realizar obras (Tg 2.14–24);
4. Pregar o evangelho a todos (Mt 28.19–20).
RECURSOS
Moradores de rua do Centro da cidade de São Paulo.
DIRETORIA
Vice-líder: Ana Paula Fonseca Alves
Tesoureiro: Paula Borges, Odailton Pereira