Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Natal
NATAL, CELEBRAÇÃO DE MUITO AMOR!
Pr. Eli Fernandes
24.12.2008

É praticamente impossível alguém ficar indiferente a tudo o que envolve o Natal, a festa de luzes, de cores, de cânticos, porque Natal é alegria, confraternização.



Pelas ruas das cidades, as alegres músicas, a iluminação, os enfeites, as árvores natalinas, contagiam a todos. Deixando de lado o Natal movido por interesses comerciais, exploração, consumismo, glutonarias, de total descaracterização de seu verdadeiro significado, Natal é amor, manifestação da graça, da sã alegria, da paz e da renovação da esperança.



O Natal sempre haverá de ser tempo de reflexão, de adoração ao protagonista maior da festa, Jesus, o Cristo. Por isso cantaram os anjos anunciando as boas novas de seu nascimento: "Glória a Deus nas alturas, e paz na terra entre os homens".



Oh! homens e mulheres, cheios de conhecimento tecnológico e científico dessa era informatizada! Parem um pouco! Reflitam no que está escrito:



"Nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o Seu Filho unigênito ao mundo..." (I Jo. 4,9. E mais: "...um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o Seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz".



O Apóstolo Paulo escreve aos Gálatas: "Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de Mulher, nascido sob a lei".



Tudo o que aconteceu em volta do nascimento de Jesus fala do amor infinito do Pai: a música dos anjos, o humilde presépio, a adoração dos pastores, a chegada dos magos, etc.



Comemorar verdadeiramente o Natal é reconhecer que, para algumas coisas, não há respostas consentâneas, a não ser pelo imenso amor de Deus. Como compreender plenamente de que maneira Deus tomou a forma de homem e nasceu em Belém? Como entender a troca do trono nos céus pela manjedoura? Como explicar o Eterno deixando a companhia dos anjos, no maravilhoso cenário dos céus infindos, para nascer no palco escuro e sem asseio de um medíocre estábulo? Só mesmo por amor aos homens separados dEle pelo pecado, em cumprimento ao que prometera para reconciliá-los consigo.



Sabemos que a data para essa nossa comemoração, aqui e em tudo o mundo de cultura cristã, reside tão somente na tradição, uma vez que a história não relaciona esta data com o acontecimento. Tampouco o fazem as Escrituras. Mas, para nós, o mais importante, hoje, é o fato de que Jesus nasceu em cumprimento às profecias, trazendo salvação para todos os povos, fato que deve ser comemorado todos os dias, como os anjos o fazem nos céus, quando pecadores se arrependem



Após o culto desta noite, eis excelente oportunidade para os encontros em família, com amigos e conhecidos. Uma ceia, ainda que simples, oferecerá ocasião para o agradecimento a Deus pelo presente que nos deu, Seu Filho, Jesus, nosso Salvador. Não deixem o Natal verdadeiro passar em branco: alguém, de comum acordo entre os familiares, ponha-se em pé, apresente Jesus, maravilhoso "presente" que deve ser recebido. É indispensável que seja assim.



Jesus, nascido na manjedoura do coração, fará o mundo melhor e fará do Natal uma festa a acontecer todos os dias das nossas vidas.



Feliz Natal de Jesus! Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia