Ontem à noite iniciamos as celebrações do Natal de Jesus em nossa igreja, com a apresentação do musical "O ESPLENDOR DO NATAL", pelo Madrigal do Centenário, belíssimo, inaugurando o espetáculo que há de ser, semana após semana, a programação natalina, com coros e orquestra, para glorificar a Deus e ser motivo de bênção para aqueles que aqui estarão presentes.
Mais que meros procedimentos de cultos formais, a programação musical deverá inspirar-nos a dar aleluias a Jesus, o Verbo de Deus, que deixando a eternidade nos céus, fez-se carne, nasceu em Belém, habitou entre nós, sacrificou-se pelos seres humanos e é plenamente digno de receber nossas vozes em louvor, e mãos erguidas em adoração, reconhecendo-O como único caminho e única esperança!
As músicas que exaltam a Deus por Jesus ter nascido, vieram dos céus, entoadas pelos anjos enviados para apresentarem-se a humildes pastores de ovelhas de Belém, naquela noite de esplendor. Deve ter sido uma cena apoteótica, arrebatadora!
O cântico ali entoado, certamente tão enternecedor, fez com que, por exemplo, o cântico GLORIA IN EXCELSIS DEO, acabasse por ficar gravado na memória daquelas simples testemunhas. Continuou sendo entoado na forma da antiga língua grega, nos três primeiros séculos da era cristã, como intensa expressão de louvor a Deus, por Seu Filho Jesus, preservando assim o espírito angelical de exaltação ao Senhor, pelo cumprimento das profecias messiânicas da chegada do Salvador.
Sejam os cultos musicais deste mês e a apresentação das crianças no domingo próximo, motivos de grande alegria para todo o povo que virá à Igreja da Liberdade, e que nos elevem todos aos céus, quando, como aqueles anjos, estaremos entoando nosso cântico: Glória a Deus nas alturas, nasceu o dom de Deus, origem e termo da História, o Alpha e o Ômega, o fim da peregrinação de seu povo, a pedra angular da igreja, o fundamento da fé que salva!