Pela terceira vez, nestes últimos anos, estamos separando um mês para revermos os objetivos da LIBER, à luz do PESCA. Mas, PESCA outra vez? Sim. Primeiro, porque temos muitos novos membros. Depois, sabemos que, através da repetição, nosso subconsciente assume como verdade o que se repete. Nesse caso, ainda bem, a vontade de Deus.
A convicção sobre "onde se deseja chegar" outorga indispensável auto-motivação ao prazeroso exercício dos dons e talentos que o Espírito Santo nos dá para a vida da igreja. Saber o que Deus deseja confere-nos a paz de estarmos no caminho transformador, caminho do milagre de uma igreja bem sucedida, mesmo em meio aos desvalores.Visão é algo da parte de Deus, transformador, "impossível" aos homens, que Ele planta primeiramente no coração de alguém. No caso da igreja, no coração do pastor. Este passa a persegui-la com fé.
O PESCA surgiu dessa Visão de Deus – uma fonte da qual jorram os ministérios, sonho de oportunidades para todos os membros da igreja, Comunidade cheia de amor, que crê e vive a verdade da esperança de redenção de todo homem e do homem todo. Os ministérios vieram do PESCA, em obediência ao ensino de Jesus.
Dois deles, como exemplo, o de Mídia (até pouco tempo chamado de Comunicações) e o de Marketing (recentemente organizado), representam os novos horizontes da LIBER, ensejando também os novos horizontes tecnológicos a serviço da igreja.
Os velhos paradigmas de "departamentos", rígidos, protocolares, deram lugar aos novos, baseados nos ministérios, mais leves e de maior amplitude.
Deus nos ajude para que não haja um só membro da Igreja da Liberdade sem saber "quem somos" e "onde estamos indo". Eis o que é Visão!