“Em 4 de junho de 1916, na PIB do Rio de Janeiro, 11 homens se reuniram, preocupados com a evangelização de nosso país. Saíam evangelizando pessoalmente, pregando o Evangelho ao ar-livre, distribuindo literatura evangélica de casa em casa, abrindo e mantendo pontos de pregação, congregações e organizando novas igrejas.
Cento e oito anos se passaram e cada geração tem continuado a obra de evangelização, cada qual com as peculiaridades de sua época, mas sempre cumprindo a ordem de Jesus.
Que, ao celebrarmos o dia do homem batista, possamos entender quão grande é nossa responsabilidade de proclamarmos as Boas Novas e que para tanto precisamos estar revestidos do Poder do Espírito Santo para sermos testemunhas que reflitam a glória e a presença do Senhor onde quer que estejamos.
Que a exemplo da visão de Ezequiel sobre o vale se ossos secos, no versículo 14, do capítulo 37, onde o Senhor diz: "soprarei o meu espírito em vocês, e voltarão a viver, e eu os trarei de volta para a sua terra", que não falte o sopro do Espírito em nossas vidas.
Mas, o que é necessário para o Senhor soprar seu Espírito sobre nós, para produzir o verdadeiro avivamento e a vida abundante que produzirá frutos quando evangelizamos? O Espírito terá liberdade para soprar vida abundante em nós, quando a glória do Senhor for restaurada nas nossas vidas e consequentemente em nossas igrejas.
Mas, como restaurar a glória do Senhor em nós? Buscando a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. Buscando a comunhão com o Senhor. Lembremos de Moisés, que colocava o véu para que o povo não percebesse que o brilho de seu rosto estava se esvaindo, porque quando saiu da presença de Deus, a glória começou a desaparecer.
Que nós, homens da Liber, desejemos ardentemente buscar restaurar a glória de Deus em nossas vidas, em nossas famílias e em nossa igreja, para que o Senhor tenha liberdade para soprar Seu Espírito sobre nós e então possamos vivenciar o verdadeiro avivamento e a vida abundante, e darmos muitos frutos no trabalho incessante de evangelização, até a volta do Senhor!”
Possa o Espírito Santo cumprir em nós e entre nós a exortação do dc. Miguel Horvath Sobrinho, ao ensejo de nossa celebração do Dia do Homem Batista!
Com alegria, receberemos a Palavra de Deus nos cultos de hoje através do Pr. Ruan Noce, da PIB Belo Horizonte, MG. A ele, à sua esposa Keila e aos seus filhos Noah e Natah damos nossas cordiais boas-vindas!
Tenhamos todos um abençoado Dia do Senhor!
Um forte abraço do seu
Pr. Fausto