Li um artigo da ABRINQ – Associação Brasileira de Brinquedos - aludindo aos apelos quanto a importância do voluntariado. Dele, destaco apenas uma pequena frase que, confesso, impressionou-me: "... para realizar trabalhos segundo suas motivações e seus interesses pessoais, quer de caráter religioso, cultural ou filosófico". Interessante... E não é que o Novo Testamento já cogitava disso, dois mil anos atrás? Há muito tempo estamos ministrando na LIBER: comprometa-se com o Senhor sendo ativo na igreja. Integre-se em um ministério que mais pareça com seu dom.
A ABRINQ menciona, em outras palavras, o convite a pessoas de boa vontade para doarem tempo, trabalho e talentos para o cumprimento de demandas sociais comunitárias! Ora, como nós, então, sendo Comunidade de Jesus, apaixonados por Ele, recrutados sob a sua convocação à oblação de nossas vidas à Sua Igreja, desprezaríamos os dons que o Espírito Santo nos dá? Vamos transformar esses cenários tradicionalistas, cada vez mais distantes da igreja idealizada por Jesus e concretizemos Seus sonhos de uma Comunidade de todos e para todos, que funcione como um corpo, cujos membros cooperam uns com os outros, sob o comando da Cabeça, que é o próprio Senhor! Igreja assim, sonhada por Jesus não faria toda a diferença?
Os resultados deste mês voltado para os DONS ESPIRITUAIS hão de se configurar em um COMPROMISSO JAMAIS VISTO EM NOSSA IGREJA, que represente, por um lado, desprezo às coisas glorificadas pela maioria das pessoas do mundo e, por outro, consagração total ao Senhor, repercutindo decisivamente em fervor nas orações e no uso dos dons sendo definitivamente uma igreja viva!
Membro da LIBER: Não esqueça que todos nós daremos contas a Deus, quando Jesus voltar, dos talentos e dons que recebemos. Portanto, não os enterremos! Ao contrário, granjeemos outros para a glória de Deus!
COMPROMISSO COM O SENHOR E SUA IGREJA, eis a proposição da hora!