Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Nada é meu, tudo é de Jesus!
Pr. Eli Fernandes
06.06.2008

As Escrituras declaram terminantemente que Deus é o único proprietário de tudo. "Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela há, o mundo e os que nele habitam" (Sl.24:1). "Não se venderá a terra em perpetuidade, porque a terra é minha" (Lv. 25.23). Em Ageu 2.8 há uma substancial revelação: "Minha é a prata e meu é o ouro, diz o Senhor". Paulo diz: "Nele tudo subsiste" (Cl. 1:17).



Reconhecer que Deus tem o domínio de tudo é essencial ao senhorio de Jesus, inclusive, sobre o nosso dinheiro.



Uma realidade da qual não adianta fugir é o fato de que, surpreendentemente, das 38 parábolas de Jesus, 16 tratam da forma de lidar com o dinheiro. Jesus falou mais de como lidar com dinheiro e posses materiais, do que de outros aspectos importantíssimos à vida do crente. Há cerca de 500 versículos sobre a oração; menos de 500 sobre a fé. Há, porém, 2.050 versículos que abordam o lidar com o dinheiro e com os bens. Por que será?



Porque o Dinheiro é importante. Na maior parte das passagens sobre o assunto, o tom é grave! Em I Timóteo 6.9-10, Paulo alerta para a tentação e as ciladas do amor ao vil metal: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". E esse apego compete diretamente com o Senhorio de Jesus em nós, pois "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro..." (Mt. 6:24).



Amigos, parentes, e até irmãos na fé, apregoam que nossa felicidade depende de nós mesmos, de como financiamos o padrão de vida que desejamos ter. Será? A Bíblia ensina que, para viver contentes, devemos reconhecer que Deus é o único dono de tudo.



De fato, não é fácil entregar a Deus o controle de tudo em nossa vida. Mas este é o ensino das Escrituras. Leiamos, agora mesmo, I Cr 29.11,12.



Ele é o Senhor! Ele é o dono de tudo. Se formos fiéis a Quem nos é fiel, buscando " em primeiro lugar o Seu reino e a Sua justiça, todas as demais coisas nos serão acrescentadas" (Mt. 6:33), Jehovah-Jireh, "Deus proverá", cuidará de nosso vestir, do mantimento, de tudo!



Só Ele pode inquirir-nos com a expressão "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas dos céus e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança" (Ml. 3:8-10).



Este tempo é de recessão, de inflação, de subida de juros para a contenção de gastos por parte da população. E isto, em todo o planeta!



A forma como estamos lidando com nosso dinheiro afeta também nossa comunhão com Deus e com Sua igreja. "Se, pois, nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?" (Lc. 16:11). A recíproca é verdadeira: se lidarmos com nosso dinheiro de maneira apropriada, segundo os princípios bíblicos, nossa comunhão com Jesus, com a família e com a igreja será fortalecida.



Cantamos sempre aquele belo hino: "Não sou meu, oh não sou meu! Bom Jesus, sou todo teu!" Que vivamos assim também, entregando tudo a Jesus, reconhecendo que nada é nosso. Meu ser, meu lar, minha família, meu dinheiro, tudo deve ser entregue nas mão do Senhor porque tudo é propriedade dEle. Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia