Meses de preparação com muita oração, definição dos objetivos, escolha dos oradores, montagem do programa – tudo sendo feito através do Conselho de Missões, sob a liderança do Pr. Adilson, para que a Igreja da Liberdade se torne cada vez mais comprometida com a Vontade de Deus para o seu povo.
Isto está claro em duas palavras gregas selecionadas para esta oportunidade, usadas por Jesus, ressurreto, na GRANDE COMISSÃO de Atos 1:8, conforme lemos: 1) “mas recebereis PODER (dúnamis, dinamite); 2) “e ser-me-eis “TESTEMUNHAS” (martyr). Duas palavras fortíssimas, emocionantes. Dúnamis significa “poder”, “força”, “energia”, “fidelidade”, qualquer que seja o preço! Martyr traduz-se por ”aquele que prefere morrer a abdicar das convicções”, “pronto a morrer”.
Nunca alcançaremos o ser MARTIRES no nível que Ele desejou, como também não agiremos em Missões, no DÚNAMIS (dinamite) do Espírito Santo, para conquistar o mundo, como Ele ensinou, se não pararmos, quebrantados, para finalmente contemplar o sublime espetáculo de Cristo ressurreto, pronunciando o texto de Atos 1:8. Só a partir daí partiremos para um evangelismo mais agressivo, mais cheio de paixão.
Avivados, os apóstolos deram extraordinariamente tudo de si mesmos, para cumprir a GRANDE COMISSÃO onde lhes era possível na época em que viveram: em Jerusalém, Samaria, Judéia, e na região do Mediterrâneo.
Essas duas palavras fortíssimas e urgentes, martyr, “aquele que é fiel”, “disposto a ser testemunha a qualquer preço”, e dúnamis, “dinamite”, “impacto”, terão de ser, em nome de Jesus, a vida dos membros da Liberdade - todos na unção do Espírito Santo, através da obediência à Sua Voz.
Ovelhas queridas, no momento em que escrevo este editorial, ponho-me de joelhos, aos pés da cruz de Cristo, com temor e tremor, diante de Deus, oferecendo a minha vida e a igreja da Liberdade cujo ministério Deus me confiou, e clamo: “Oh Senhor, eis em Tuas mãos esta jornada missionária. Desperta Teu povo para amar o que Jesus ama – Missões! Santifica Tua igreja, dá que tenhamos visões à semelhança de David Livingstone, que profetizava que, nos lugares onde houvesse mais dificuldade para a aceitação do Evangelho, alí Deus salvaria, “em breve”, milhares! Eu creio nisso. Só uma igreja legítima e biblicamente avivada, debaixo da Graça de Jesus, é que poderá ver transformadas as “repulsas” do mundo em “aceitação e estima” à Palavra de Deus.
Atos 1:8 “é um pedaço de papel vindo de séculos atrás, caído aos nossos pés”, para nos despertar para uma vibrante e poderosa disposição de evangelizar!