FAMÍLIA - COISA DE DEUS!
Deus idealizou a família. Fez o homem e a mulher e determinou-lhes que crescessem se multiplicassem e enchessem a terra. Homem + mulher + filho = Família. A família foi planejada por Deus para que houvesse amor irrestrito e recíproco entre seus membros, de maneira a suprir as necessidades afetivas, físicas e espirituais de cada um.
A família coíbe a solidão, preserva o casamento e protege os filhos das agruras do mundo, porque no lar eles são preparados para enfrentar e vencer as adversidades. Na família, marido e mulher cumprem os juramentos feitos no altar, de amor e fidelidade por toda a vida, modelo visível que evidencia, aos filhos, o quanto é possível ser feliz no lar.
Não há segredo para os que querem acertar a não ser observar os preceitos bíblicos. Anelando-os cumprir de coração, certamente trarão bem-estar espiritual e emocional aos seus lares, santidade nos propósitos estabelecidos pelo Senhor, relacionamentos matrimoniais mais estáveis e perpetuação das heranças espirituais através das gerações.
Quantas famílias, porém, encontram-se fragilizadas, quantos casais em processo de separação, quantos relacionamentos entre pais e filhos, comprometidos, porque não atentam para a Palavra de Deus!
Foi interessante ouvir o Presidente Lula, no ato formal de recepção ao Papa Bento XI, asseverar que o futuro do Brasil “passa pela revitalização da família”. Não posso garantir que o Presidente tenha tido o cuidado de analisar o significado etimológico da palavra revitalizar, “voltar a insuflar a vida”, “trazer a vida de volta”. Mas, trazer de onde? De onde tudo começou. Em Marcos 10. 6-9, lemos: “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez, homem e mulher (HETEROSEXUAL). Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á (MONOSSOMÁTICO) à sua mulher e serão os dois uma só carne (MONOGÂMICO). O que Deus uniu, não o separe o homem” (INDISSOLÚVEL).
Estamos em oração, aqui na Líber, afim de que Deus nos conceda excelentes resultados neste mês de maio, Mês da Família, a “célula mater” da sociedade, grupo primário influenciador de todas as demais instituições.