Especial, não necessariamente pela variedade dos alimentos que serão servidos.
Especial, não primeiramente pelos presentes que serão entregues e recebidos em meio às manifestações de alegria. Para alguns dos participantes, quem sabe, o primeiro presente natalino.
Especial, isso sim, pelo profundo significado pessoal que o almoço terá no coração de cada participante.
Esse Almoço Especial é foco de recente artigo escrito pelo Pastor João Marcos Barreto Soares, Diretor de nossa Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira.
Leiamo-lo com atenção e em oração.
“O Natal está chegando e muitas pessoas estão em busca dos presentes perfeitos, dos alimentos a serem preparados para a Ceia ou almoço. Afinal, Natal é uma oportunidade para reunir a família e celebrar.
Muitos celebram sem nem saber direito a razão do Natal. Mas nós sabemos que celebramos Emanuel, Deus conosco. O nascimento de Jesus foi o cumprimento da profecia que ele estaria conosco expressando o seu amor. Isto mudou a história, nos dando esperança.
Através de Jesus temos de novo a possibilidade de nos relacionarmos com Deus.
Agora, imagine pessoas que nunca ouviram falar que Deus as ama, pois o que conhecem apenas deve ser obedecido, não um ser que permite relacionamento.
Acrescente a isso o fato de ser mãe solteira em uma cultura que pune os relacionamentos não conjugais, que não permite à mulher ter acesso às condições de ser autossuficiente economicamente.
São mulheres assim que receberão um presente de Natal durante um almoço esta semana. Isto acontecerá em um país do Norte da África e é resultado de um projeto que auxilia mães solteiras em uma cultura hostil.
Ore para que aquelas mulheres queiram receber o melhor presente, o Emanuel, Jesus Cristo.”
Neste domingo, a apenas nove dias da celebração do Natal do nosso Salvador, mantenhamos esse Almoço Especial em nossas orações, suplicando ao Espírito Santo que revele Jesus a todas as participantes!
Um abraço do seu
Pastor Fausto