Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
ABRIL, MÊS DO CONGRESSO PESCA - A de Adoração
Pr. Eli Fernandes
02.05.2006

Adoração



A letra A, diz respeito aos ministérios que levam a igreja a cumprir a missão neo-testamentária da ADORAÇÃO. Podemos afirmar que a razão precípua porque existimos é para adorar e glorificar a Deus. Adorar é prestar honra a Deus pelo que Ele é em seus atributos morais e naturais: Ele é amor, bom, santo, justo, onipotente, onipresente, onisciente, imutável, infinito. Adorar é “render homenagem”, “prestar reverência”, “inclinar-se”, “prostrar-se”.[1]



É dever dos salvos adorar a Deus. Somos chamados a dar glória a Deus e a adorá-Lo pelo que ele é (Ap 14.7). Tudo que há sobre a terra O adorará (Sf 2.11; Zc 14.16; Sl 86.9). Adoração não se restringe a um ritual de culto meramente formal[2]. Após Jesus dizer à mulher samaritana que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas”, ainda assegura: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade” (João 4.23,24). Então adorar é compromisso de estilo de vida. O inconverso não pode adorar a Deus porque, “o que é nascido da carne é carne”. A adoração é uma experiência espiritual: “o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6; Rom. 8.16). Adoramos “em espírito” e também “em verdade”.



Na nossa sigla a letra “A”, de Adoração, vem por último apenas para formar a sugestiva palavra PESCA que lembra Jesus chamando seus discípulos para serem “pescadores de homens”.



Sejam nossas vidas, em tudo o que somos e fazemos uma permanente expressão de louvor e honra, àquele que “nos criou para o louvor da sua glória”.



- Ministérios da ADORAÇÃO -



Características da música divina:



A Palavra de Deus nos mostra alguns exemplos do poder de influência da música ou do som cuja a inspiração está em Deus. Vejamos estes exemplos que se seguem:



Dança – Proclamar a glória de Deus com danças (Salmo 150.4), em abundância de alegria e louvor ao Senhor (Jr. 31. 12,13). Através da expressão corporal, erguer altares de adoração, celebrando a libertação de pecado e da morte para a vida de volta ao Pai. (lc 15. 24,25)



Música - Instruir os membros da LÍBER a louvar a Deus através da poderosa ferramenta que é a música sacra, capaz de nos levar a verdadeira adoração por conteúdos morais, princípios e valores corretos que nos guiam a uma vida correta e íntegra;



Educar o povo de Deus a identificar o poder que há na música de “alegrar, restaurar temperamentos e estados de espírito”, encorajar a transformação de vidas, revelando a presença de Deus.



Com louvor, gratidão e adoração, Moisés entoou cântico ao Senhor (Êxodo 15). Os cantores e os instrumentistas da tribo de Levi adoraram a Deus, (I Reis). Maria (Magnificat), Simeão (Nunc Dimitis, Zacarias (Benedictus), Paulo e Silas (ainda que presos), adoraram ao Senhor com cânticos).



Inspirar os membros da igreja a reconhecer “nos salmos, hinos e cânticos espirituais”, verdadeiras fontes de expressão da “gratidão a Deus em nossos corações” (Col. 3:16) e abençoar os adoradores a atestar na música de louvor, uma significativa ajuda à uma adoração melhor Àquele que merece toda honra.



[1] Teologia Sistemática, L.Berkhof



[2] Teologia Sistemática de Strong, atributos absolutos de Deus

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia