DEZEMBRO CHEGOU!
Aproveitamos o mês de Dezembro, tradicionalmente aguardado por causa das comemorações natalinas, para refletir a importância da Encarnação de Deus, em Cristo Jesus.
Somos suficientemente informados para saber que Jesus não nasceu em Dezembro e que essa data foi escolhida pela Igreja Católica quando vigorava, por séculos, o domínio da Roma pagã sobre o mundo cristão. A escolha do dia 25 foi uma decisão estrategicamente política, porque, querendo abolir uma festa pagã, centenária, e muito popular, comemorada nessa data, a Igreja Romana entendeu que era melhor não deixar um vácuo onde havia tal festa, arriscando-se a produzir descontentamento na população, e que seria de bom alvitre instituir outra, igualmente popular, no caso, a do Nascimento de Jesus. E essa decisão foi muito bem aceita não só pelos líderes e pelo povo. Surge assim a celebração em 25 de dezembro, do Dia de Natal, perpetuado, desde então, no mundo cristão.
Nós, evangélicos, comemoramos também o Natal de Jesus, nesta data, após toda a crítica inteligente, conseqüente, feita aos equívocos da tradição, por entendermos que nenhum outro período do ano é mais propício do que este, para cantar e pregar a benção da autoridade bíblica sobre o propósito soteriológico da vinda de Jesus ao mundo, sobre as profecias e todos os demais fatos verdadeiros a respeito do Salvador, que chegam a ser tão maravilhosos que palavras jamais conseguirão expressar.
Aproveite o mês de dezembro, excelente oportunidade de compartilhar a História do verdadeiro significado do Natal de Jesus, aos parentes e amigos que desconhecem. Não perca esta oportunidade, de falar que nasceu “o Salvador, Cristo o Senhor!”