Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Celebramos hoje os 105 anos da LIBER
Pr. Walmir Vargas
25.04.2014

Que melhor ocasião poderia haver para levantarmos a nossa voz, Igreja do Senhor Jesus, em gratidão por esses 105 anos de existência! Qual a melhor expressão ou quais palavras poderiam traduzir nosso sentimento diante de tantas maravilhas de Deus realizadas no meio do Seu povo, nesta cidade, neste bairro, pelo Brasil e mundo afora! Por isso o nosso compromisso de testemunho hoje: anunciar as obras do Senhor, os Seus feitos entre nós, e celebrar o Seu nome com cânticos de alegria. Assim, oportunamente, transcrevo a devocional de hoje, última da série dos 40 Dias de Jejum e Oração, campanha que encerramos hoje. Ela traduz muito bem a razão de ser da igreja e os motivos que nos levam a estar hoje reunidos em família, cheios de gratidão.







ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS POR NOSSA IGREJA





"Quando me lembro destas coisas, choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava” (Sl 42.4).





As ações de graças sempre acompanharam as realizações do povo de Deus, desde a simples oração de gratidão pelo pão diário até o louvor pelas grandes conquistas nacionais. Nos cultos e nas liturgias, sempre havia espaço para o agradecimento a Deus, por Suas bênçãos. Jamais o povo de Deus deixou de reconhecer os feitos do Senhor ao longo de sua história. Isso era feito em grande estilo e com muita festa. No Salmo 42.4, o salmista exilado lamentou, lembrando-se daqueles inesquecíveis e abençoados momentos: “Quando me lembro destas coisas, choro angustiado. Pois eu costumava ir com a multidão, conduzindo a procissão à casa de Deus, com cantos de alegria e de ação de graças entre a multidão que festejava”. A ação de graças era uma celebração com ênfase na gratidão ao Senhor por Seus feitos, Seu amor e Sua fidelidade. Praticada com muita alegria, a ação de graças era constituída de momentos em que se anunciavam os feitos do Senhor: “Que eles ofereçam sacrifícios de ação de graças e anunciem as suas obras com cânticos de alegria” (Sl 107.22). Dia de ação de graças é dia de testemunho!



Creio que precisamos ser mais gratos por tudo o que o Senhor tem feito na vida de nossa Igreja. Aqui o Senhor tem colocado sobre as nossas vidas, nossos irmãos e Seus servos vocacionados para nos orientar nos caminhos que precisamos andar e através deles o Senhor tem cuidado das nossas vidas. E o que falar da comunhão que temos uns com os outros e das amizades que fortemente construímos aqui? Sim, temos muitos motivos para agradecer ao nosso Deus e devemos fazê-lo com toda a liberdade. Não permitamos jamais que uma atitude nostálgica tome conta do nosso coração, como se nos faltassem hoje os motivos que ontem nos levaram a erguer ao Senhor um preito de gratidão, um marco em nosso caminho das muitíssimas bênçãos que Ele derramou sobre nós. Sigamos o que nos diz o apóstolo Paulo: "sejam agradecidos" (Cl 3.15). Mas, sobretudo, que essa gratidão seja de atos que realmente demonstrem o quanto reconhecemos de onde têm vindo as boas dádivas que nos são abundantemente derramadas.



Oração: Senhor, obrigado por todas as bênçãos recebidas de Suas mãos. Obrigado por minha Igreja, por aqueles que ministram em minha vida, por minha família, dádiva de Deus, por meu trabalho, onde exercito os meus talentos que vieram do Senhor e de onde retiro o meu sustento. Em nome de Jesus, amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia