Este é o último domingo do ano. Gosto de, em momento assim, citar o Salmo 90.1, que diz: “passam-se os nossos anos como um conto ligeiro”. Um ano a mais chegando ao seu ponto final. Passou rápido, porém, não tanto quanto parece passará o próximo ano, com copa do mundo aqui no Brasil, no final do primeiro semestre, e eleições para presidente da República, no segundo trimestre.
As estatísticas referentes ao ano findo já estão sendo divulgadas, com dados impressionantes das discrepâncias sociais, da criminalidade e corrupção. Meu Deus! Onde isso tudo vai parar?!
Em mundo assim, situa-se a Igreja de Jesus chamada “Batista da Liberdade”, adorando o único Deus Verdadeiro, pregando a Palavra, ensinando e discipulando vidas, fazendo a obra social e buscando aproximar as pessoas mediante o amor fraternal com o qual seremos reconhecidos “cristãos”.
Mais um ano em que de tudo procuramos fazer para que não houvesse e nem aja distinções sociais, de cor, raça, sexo, cultura, etc. Em meio a um mundo ainda alimentando diferenças e separações, em Jesus, todos somos um, debaixo da mesma Graça, salvos pelo mesmo sangue, co-herdeiros da mesma vida eterna com Cristo.
Neste apagar das luzes do ano de 2013, cada pessoa que tem um ou mais dons e os colocou aos pés da cruz para servir à comunidade carinhosamente chamada LIBER, agradeça a Deus tudo o que pôde viver em seu ministério sob o Seu favor; reconheça erros, falhas, e suplique a força do Alto para não incorrer em sua repetição, assimilando o aprendizado que cada experiência deixou; dispondo nas mãos de Deus o seu planejamento pessoal, familiar, profissional e de ministério, para viver um tempo ainda mais produtivo e positivo em 2014; decidindo que tudo o que vier às mãos para fazermos, façamos com tanta excelência, que o amanhã seja muito mais excelente que o ontem e o hoje, compreendendo que tudo passa tão velozmente, “como um conto ligeiro”. E nós, voamos.
Convido-os, a todos, a estarmos juntos, próxima terça-feira, 22h, tomando a Ceia do Senhor, cantando, orando juntos e consagrando o ano novo de 2014 ao Senhor de nossa vida, de nossa família e de nossa igreja. Até lá!