A obra que a Igreja Batista da Liberdade está desenvolvendo no centro da cidade de São Paulo, como parte da missão integral da igreja, sempre à luz do Novo Testamento, consiste em chegar junto aos moradores das ruas ao derredor do templo, apresentando-lhes a mensagem, a mais evangélica possível, isto é, não só dirigida “a todo homem”, mas, “ao homem todo”: espírito, alma e corpo, em conformidade com a visão e missão da LIBER.
Tiago, irmão de Jesus, escreveu: “a fé sem ação é morta”. Portanto, kerigma sem diakonia não faz muito sentido. É Jesus mesmo quem, na parábola do Bom Samaritano, está dizendo: não só preguem e cantem, mas, arregacem as mangas, visitem os enfermos, amem as pessoas, liberando até recursos financeiros, se for o caso.
Não é necessária muita inteligência para compreender que a preocupação com a evangelização não pode, de maneira alguma, prescindir da sensibilidade ao direito do ser humano, feito “à imagem e semelhança de Deus”, ao que lhe é absolutamente básico: saúde, educação, alimentação, lazer, vestuário, etc. Estamos, semanalmente, em obediência ao mandado de Jesus Cristo, tentando imitar-Lhe o modelo que encontramos em Mateus 9.35: “pregando... ensinando... e curando”, junto às crianças, adolescentes e jovens de nossa vizinhança. No culto desta manhã, entregaremos os certificados dos cursos feitos pelos garotos assistidos pelo Projeto Missão Integral UNT.
Outro privilégio de nossa igreja: a parceria com o Colégio Batista Brasileiro na realização do Projeto Farol (CESE), proporcionando desenvolvimento musical às crianças ali recebidas semanalmente, as quais, com suas famílias, participam hoje de nosso culto matutino. Parabéns, Mt. Donaldo Guedes e Ministério de Música! Parabéns, Dr. Gézio Medrado! Parabéns, Filipe Fernandes e demais voluntários do Projeto UNT! Essa visão irrestrita da missão é que nos faz ir além, como igreja, na tarefa de levar o grande amor de Deus aos outros!
A exemplo de Jesus, consideremos as pessoas não apenas reduzidas a meros números estatísticos de tantos quantos se convertem. Tenhamo-las, também, como seres multifacetados, cheios de outras necessidades: financeiras, emocionais, intelectuais, sociais, morais. Estejamos decididos a amá-las e a abençoá-las da forma mais plenária possível.