Os crentes, de maneira geral, conhecem pouco da Bíblia, não obstante a assídua frequência aos cultos de domingo a domingo, quando espectadores passivos ficam contemplando o que os “ministros” realizam, fazendo mau uso do tempo disponível para censurá-los.
Na LIBER, temos investido pesado na capacitação de vidas para o importante papel de ensinar, ministério que além de complementar o púlpito tem nos subsidiado com conteúdo fundamental para combate a todo analfabetismo bíblico, em todas as suas manifestações.
Não são poucos os crentes que ignoram a doutrina que cada vez mais os capacita a “toda boa obra”, e por conta disso, não resistem o dia mau, e não sabem lidar com os momentos difíceis, os conflitos, o mundo adverso.
Por causa de um analfabetismo bíblico, muitos de nossos membros desconhecem as Escrituras, vivendo uma vida deformada quanto à conduta cristã, limitando-se a ser mais um mero religioso dentre tantos no mundo, desprovido de testemunho saudável! É capaz de recitar a história da vida de fé de Abraão, mas é incapaz de reproduzir a fé de Abraão em sua própria vida. Em muitos crentes, percebe-se algum conhecimento bíblico, mas que ainda está longe de significar encarnação da vida de Jesus em si mesmo.
Um Sonoro NÃO ao analfabetismo bíblico! Sem a Bíblia, seremos ritualistas acompanhados de intransigências tradicionalistas inconsequentes que o desconhecimento impõe, ao invés de sermos cristãos contagiantes. Jamais produziremos frutos dignos do “ser cristão”, sem pagar o preço de “seguir” os passos de Jesus, custe o que custar.
Grande parte dessa fragilidade do caráter cristão de hoje dá-se por conta da falta de visão dos pastores quanto ao valor de uma sólida Educação Cristã na Igreja, cujo conteúdo programático, acompanhado dos métodos eficazes, está comprometido com o “tecer vida” nas vidas dos crentes.
Com o dinamismo de nossa Escola Bíblica, cujjos mestres utilizam os melhores métodos de internalização da vida de Jesus na vida dos crentes, até que todos cheguemos a Sua estatura, acabaremos com qualquer forma de analfabetismo da Palavra de Deus.
Neste domingo, quando o foco do nosso culto matutino recai sobre a Educação Cristã, particularmente nos professores de nossa EBD, quero parabenizá-los pelo dia dos professores, dizendo de minha gratidão a Deus por suas vidas e reconhecendo a importância do trabalho que realizam, contribuindo grandemente na maturidade cristã da membresia. Por isso, desejo a todos vocês, queridos professores da EBD, as mais ricas bênçãos de Deus!