Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Dias Especiais
Um Sonoro NÃO ao Analfabetismo Bíblico!
Pr. Eli Fernandes
18.10.2013

Os crentes, de maneira geral, conhecem pouco da Bíblia, não obstante a assídua frequência aos cultos de domingo a domingo, quando espectadores passivos ficam contemplando o que os “ministros” realizam, fazendo mau uso do tempo disponível para censurá-los.



Na LIBER, temos investido pesado na capacitação de vidas para o importante papel de ensinar, ministério que além de complementar o púlpito tem nos subsidiado com conteúdo fundamental para combate a todo analfabetismo bíblico, em todas as suas manifestações.



Não são poucos os crentes que ignoram a doutrina que cada vez mais os capacita a “toda boa obra”, e por conta disso, não resistem o dia mau, e não sabem lidar com os momentos difíceis, os conflitos, o mundo adverso.



Por causa de um analfabetismo bíblico, muitos de nossos membros desconhecem as Escrituras, vivendo uma vida deformada quanto à conduta cristã, limitando-se a ser mais um mero religioso dentre tantos no mundo, desprovido de testemunho saudável! É capaz de recitar a história da vida de fé de Abraão, mas é incapaz de reproduzir a fé de Abraão em sua própria vida. Em muitos crentes, percebe-se algum conhecimento bíblico, mas que ainda está longe de significar encarnação da vida de Jesus em si mesmo.



Um Sonoro NÃO ao analfabetismo bíblico! Sem a Bíblia, seremos ritualistas acompanhados de intransigências tradicionalistas inconsequentes que o desconhecimento impõe, ao invés de sermos cristãos contagiantes. Jamais produziremos frutos dignos do “ser cristão”, sem pagar o preço de “seguir” os passos de Jesus, custe o que custar.



Grande parte dessa fragilidade do caráter cristão de hoje dá-se por conta da falta de visão dos pastores quanto ao valor de uma sólida Educação Cristã na Igreja, cujo conteúdo programático, acompanhado dos métodos eficazes, está comprometido com o “tecer vida” nas vidas dos crentes.



Com o dinamismo de nossa Escola Bíblica, cujjos mestres utilizam os melhores métodos de internalização da vida de Jesus na vida dos crentes, até que todos cheguemos a Sua estatura, acabaremos com qualquer forma de analfabetismo da Palavra de Deus.



Neste domingo, quando o foco do nosso culto matutino recai sobre a Educação Cristã, particularmente nos professores de nossa EBD, quero parabenizá-los pelo dia dos professores, dizendo de minha gratidão a Deus por suas vidas e reconhecendo a importância do trabalho que realizam, contribuindo grandemente na maturidade cristã da membresia. Por isso, desejo a todos vocês, queridos professores da EBD, as mais ricas bênçãos de Deus!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia