Queridos irmãos, Donaldo e eu temos tido o privilégio de Deus e dos Batistas Brasileiros de representarmos, juntamente com o Pr. Norton Riker (PIB de Manaus), Fernando Brandão (JMN) e Pr. Roberto Silvado (IB Bacacheri, Curitiba), a Convenção Batista Brasileira.
Este é meu terceiro mandato. Cada mandato é de 5 anos, no interregno das grandes celebrações, dentre as quais o Coro Aliança se apresentou em duas delas - na Inglaterra e no Havaí. Os outros dois, deram-se de 1980-1985 e 1995-2000.
A Aliança Batista Mundial é uma confraternização de mais de 223 convenções de 203 países, com um total de 42 milhões de batistas e uma comunidade de 110 milhões de pessoas.
O objetivo da ABM é: unir os batistas de todo o mundo; promover o evangelismo mundial; assistir os necessitados a partir das catástrofes, em qualquer parte do mundo; lutar, através de seu assento na ONU, na defesa dos direitos humanos, através de ações concretas e de documentos expedidos, e promover a reflexão teológica. Meus leitores queridos podem acessar o site www.bwanet.org para conhecer um pouco mais acerca dessa bênção em que tem se constituído a ABM.
Estamos experimentando, aqui na Jamaica, um clima de volta de Jesus: povos de todas as línguas e nações representam as convenções batistas de seus países (batistas regulares, independentes, do sétimo dia, fundamentalistas, renovada, do norte dos USA, do Sul dos USA, etc,).
As reuniões se darão até hoje, mas voltei ontem para estar com a Igreja, neste domingo, e glorificar a Deus por tudo o que Ele também tem feito em nosso meio, na LIBER. Que o Senhor nos fale, poderosamente, em tudo o que acontecer em louvor a Seu nome, nos cultos de hoje. Amém!