Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Amor de Deus
O Evangelho em Síntese
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).



O “Evangelho em Síntese”, não fala da ira, justiça, severidade de deus, mas em amor: -“... amou de tal maneira...” Vede com que amor o Pai nos amou” (João 3.1).

- “Amou o mundo” (toda a humanidade - todos os seres humanos). Não amou apenas - um grupo selecionado; determinada nação; os de elevada reputação social ou os de grande cultura, mas o mundo!!! Aí estão incluídos tanto os maus quanto os bons; ricos e pobres; intelectuais e ignorantes.



“Ele é a propiciação por nossos pecados e os de todo o mundo”. “Deus quer que todos os homens cheguem ao conhecimento da verdade e sejam salvos” (I Timóteo 22.4).

Deus demonstrou esse amor, dando algo de mais precioso: “Seu Filho unigênito”. Ele não deu anjo, não deu profeta, mas Seu Filho. Deu a Si mesmo. Deus enviou Seu Filho Jesus Cristo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele”. (João 3.17).

O que Deus requer de cada pessoa é fé “... para que todo o que crê não pereça, mas tenha a vida...”. Crê é imperativo.



É preciso crer. - Que Deus é o Criador e sustentador de todas as coisas - Que Ele criou o homem conforme Sua imagem e Sua semelhança. - Que o homem transgrediu leis, regras estabelecidas por Deus e, por isso, foi afastado da presença Santa do Senhor. - Que, por Seu imensurável amor, Deus providenciou meios para trazer de volta o homem que se afastara do Criador e Pai. - Que Jesus Cristo é esse caminho, o único meio de se ir a Deus. - Que há vida eterna e condenação eterna (Marcos 16.15-16). Temos, na Palavra de Deus (a Bíblia), muitos exemplos de fé: - O paralítico creu, e ficou curado! (João 5.1 a 18) - Um dos malfeitores crucificados com Cristo, creu, e foi salvo (Lucas 23.39 a 43). - Os discípulos creram e seguiram Jesus (João 1.35 a 51) - Saulo creu e foi salvo e tornou-se o apóstolo Paulo (Atos 9). - O carcereiro de Filipos creu e foi salvo, ele e todos os seus. (Atos 16.25 a 34).



Deus não exige sacrifícios, mortificação do corpo ou coisa que valha, mas fé “... para que todo que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

No plano de Deus não há meio termo. Ou cremos, aceitamos e teremos eternamente vida com Ele, ou não cremos, rejeitamos Seu oferecimento e estaremos eternamente longe do Senhor. Perecer, no plano de salvação é exatamente distanciar-se de Deus. Os que crêem e aceitam Cristo como único meio de voltar a Deus tem motivo de alegrarem-se: “Regozijemos-nos por termos nossos nomes escritos no céu” (Lucas 10.20). Deus amou o mundo, apesar do pecado, da desobediência, porque Ele repudia o pecado, o erro, mas ama o pecador pelo qual Cristo foi crucificado.



Resumindo ou sintetizando, o princípio, à base, a razão do Evangelho é o amor - o amor de Deus. O inexplicável até o incompreensível amor de deus pelo homem! Cristo veio e se deixou crucificar por amor. Compete ao homem tão somente crer e seguir o Mestre e Salvador Jesus.

Caro leitor, provavelmente, por ser tão simples, a mensagem do Evangelho tem sido pouco considerada, pela maioria das pessoas, embora o cristianismo seja propagado em quase todo o mundo e Cristo conhecido em toda parte. É responsabilidade dos cristãos levar a mensagem que a nós Ele entregou. Não podemos silenciar diante de carência, que tem o mundo, do poder do Evangelho e na vida de cada pessoa. Espero e peço a Deus que meu leitor, que já está comprometido com Jesus, assuma também essa tão dignificante tarefa: Divulgar o Evangelho.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia