Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Santidade
Santidade nos Negócios, uma Exigência de Deus
Pr. Eli Fernandes
01.03.2013

Tempo espantosamente profético é este no qual vivemos. Negar esse fato é teimosia. Ignorá-lo é somente uma resolução de quem não quer ver. A realidade é que o mundo globalizado, com seus muitos benefícios, traz-nos também nuvens negras no horizonte e os ventos sombrios que prenunciam algo mais terrível que um vendaval: um abalo que vai gerar um tsunami de proporções jamais vistas, capaz de despedaçar os padrões morais, espirituais e éticos da cultura cristã, ainda restantes.



A Bíblia admoesta-nos a “resistir no dia mau”. “Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes” (Ef 6.13). Deus nos cauciona com as condições necessárias para que sejamos vitoriosos, em qualquer circunstância. Disso não tenhamos dúvida: “A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Fl 4.7)



Sabemos que não poucos membros da LIBER, mesmo em meio às turbulências sociais, têm posto os valores do Reino de Deus em primeiro lugar, independentemente da gravidade dos tsunamis da vida moderna: “Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam” (Tg 1.12).



Iniciando o mês de março, com a ênfase na VIGILÂNCIA NA VIDA PROFISSIONAL, cada um de nós é desafiado a ser padrão dos fiéis, ser irrepreensível, íntegros, santos: “Santidade, sem a qual ninguém verá a Deus” (Hb 12:14), também nessa área tão importante, terreno onde muitos têm sucumbido e até abdicado de sua fé, preferindo o Deus deste século, indo por caminhos escusos nos negócios, que vão desde associações indevidas, que não contam com a aprovação de Deus, até a atos indignos de alguém que confessa Jesus como seu Senhor. Sem a santidade, negaremos nossa fé. Negócios sem a bênção de Deus são fonte de maldições. Portanto, a santidade não é uma proposta minha ou um capricho de qualquer pastor ou líder, mas exigência do Senhor, porque ele deseja um povo para este tempo, que se pareça com Ele, que conheça a Palavra, de postura correta, que revele a sua procedência, por isso Ele diz: “Sereis santos, porque Eu, o vosso Deus, sou Santo” (Lv 11.45).



Assim, neste último mês da Estação Verão, púlpito, lições da EBD e Pequenos Grupos estão unidos e integrados na busca dos cuidados que precisamos ter na vida cristã, desta feita, em nossa vida profissional, para que nessa área tão importante possamos também honrar o Senhor, sendo irrepreensíveis, santos. Aquele que nos gerou é Santo! Somos filhos da mesma semente por intermédio do preço pago na cruz do Calvário: “Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece” (1 Pe 1.23). Amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia