Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Deus
Nosso Culto a Deus
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

Uma criança perguntou ao pai: "o que significa cultuar?" O pai prontamente respondeu: "Cultuar é ir à Igreja e escutar os sermões". Infelizmente, uma boa parte dos cristãos, freqüentadores das igrejas, responderia da mesma maneira.



Deus, porém, está à procura de "verdadeiros adoradores que o adoram em espírito e em verdade" (João 4.23). Quando os fariseus e escribas acusavam os seguidores de Jesus de desprezarem a tradição dos anciãos, o Mestre citou, como resposta, o que diz o profeta Isaías no capítulo 29 do livro que leva seu nome, verso 13, cujo texto é: "Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor..." É a constatação da possibilidade de religiosos oferecerem culto a Deus que não o agrade. A citação feita por Jesus está no Evangelho de Marcos, capítulo 7 e verso 6 a 8: "...Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Vós deixais o mandamento de Deus e vos apegais à tradição dos homens".



Percebe-se, que cultuar a Deus, requer do adorador e servo, uma atitude que reflita consciência de dever na administração de sua vida espiritual e da comunhão com Deus, tanto no culto publico, como no individual. Isso é mordomia do culto. Mordomia, no conceito bíblico, é o reconhecimento de que tudo quanto somos e temos pertence a Deus e que a nós foi entregue apenas para que administremos e o façamos bem - a vida, o corpo, os dons, os bens materiais, etc.



A responsabilidade no cultivo da comunhão com Deus, para o crescimento espiritual, nos conduz ao privilégio do contato consciente com Ele. "Como suspira a corça pelas correntes de água, assim, por Ti, ó Deus, suspira minha alma" (Salmo 42.1). "Ó Deus, Tu és o meu Deus forte, eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; o meu corpo Te almeja..." (Salmo 63.1). "Buscarei, pois, Senhor, a Tua presença" (Salmo 27.8). Evidenciemos a seriedade de mordomos de Jesus Cristo, através da perseverança na doutrina, na comunhão, do partir do pão, nas orações e na contribuição, expressão de generosidade, onde os membros do corpo de Cristo devolvem a Deus o que Ele lhe dá, em um verdadeiro culto de louvor e adoração a Deus, o real dono de todas as coisas.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia