Muitas bênçãos o Senhor derramou sobre a Sua igreja, no mês findo, “e por isso estamos alegres”: dezenas de conversões, reconciliações, decisões para batismo. Mas, julho passou e agosto chegou, e com ele, mais uma bendita etapa a cumprir nesta que é a Terceira Estação, cuja temática é “CRESCIMENTO”, e a ênfase recaindo no “TESTEMUNHO”.
Estou contente, informando-lhes que, a partir de agora, estamos experimentando um novo recurso educacional, a bem do CRESCIMENTO COM QUALIDADE da nossa igreja: o oferecimento à equipe pastoral, aos líderes dos ministérios, dos PGs e das demais organizações, de linhas mestras a partir das quais todos deverão nortear suas ações ministeriais. Os conteúdos bíblicos que dão base ao que os líderes programam realizar emanam do Ministério de Educação Cristã. Sermões pastorais, música dos cultos, programações das organizações, enfim, tudo poderá transcorrer melhor, sob o mesmo foco e perspectiva, redundando, efetivamente, em CRESCIMENTO. A vida dos líderes é muito importante num processo desses de qualidade. Daí, a recomendação da leitura de Blackaby, em “A Liderança Espiritual”, que diz: “O lema dos líderes há de ser o seu testemunho, sua influência… baseado na obra do Espírito Santo mais o modelo de cristão do líder”.
O que a Bíblia quer dizer com a palavra TESTEMUNHO? Vamos conceituá-la, biblicamente; a desdobraremos nos estudos bíblicos constantes das lições da EBD; sobre ela escreveremos editoriais; ela será dissecada profeticamente nas pregações; inspirará a música dos cultos e motivará as atividades dos ministérios. Líderes e membros da igreja, em geral, seremos inspirados a compartilhar aos outros acerca de nossa experiência de conversão a Jesus, exercendo influência tanto com o nosso “estilo de vida”, como pelo compartilhar do poder transformador do Evangelho, de tal maneira a lhes despertar o desejo de conhecer Jesus, e aceitá-Lo como Salvador e Senhor.
Assim, bem-vindos, todos, a agosto, mês do TESTEMUNHO, de crentes mais prontos a falar do que viu e ouviu de Jesus; mais decididos a promover os valores do Reino através de posturas que proclamem a nova e melhor vida. William Barclay, comentando Atos 1.8, diz: “O verdadeiro cristianismo é aquele em que se vive Jesus, vivendo com Jesus”.