Neste momento, a LIBER, por meio do Ministério EXTREME IMPACT, está nas ruas, praças, comércio, às portas das residências de Cotia. Grupos de dança, percussão, teatro, pirofagia, skate, dentre outros, com a criatividade de nossos jovens, para chamar a atenção de uma juventude nas cracolândias da vida, que se multiplicam de uma ou de outra maneira, pelas cidades do Brasil. Na sequência, o CREIA no Cinturão Liberdade – centro de São Paulo. Por esses ministérios, a Igreja da Liberdade é inspirada a compreender e cumprir o “IDE, FAZEI DISCÍPULOS”, ordenado por Jesus. Discipulado é ordem bíblica; é prático; é coisa séria; é necessário.
O Apóstolo Paulo diz aos romanos que “a ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus” (Rm 8.19). Esta tem sido uma das Escrituras mais presentes, quando o assunto é despertar os membros das igrejas evangélicas a começar a agir, sob a forte convicção de estarmos vivendo o “tempo do fim”.
A igreja tem tomado conhecimento dos preparativos para o CREIA e para as outras ações ministeriais, tem orado, como fizemos domingo passado; conhecido todas as frentes de ação durante a semana de 23 a 28 e, finalmente, no domingo 29, a EBD NA RUA e o culto evangelístico, às 18h. Em preparação e para capacitação a que saiamos evangelizando pelas ruas do bairro, no domingo que vem, a nossa EBD terá uma só classe, cuja lição será: “Estejam sempre preparados” – Preparados para evangelizar.
O texto bíblico citado fala da “ardente expectativa da criação aguarda a manifestação dos filhos de Deus”. Esta geração de membros da LIBER tem, em boa parte, se manifestado. Mas essa manifestação não tem sido suficiente. A nossa Igreja tem material humano. É uma questão de despertamento e vontade. Já temos 103 anos! Você sabe por que falhamos em não discipular e não crescemos como deveríamos crescer? Por causa da desobediência pessoal. Como resultado, a manifestação do inimigo na vida dos jovens drogados, das populações angustiadas, sem paz e esperança.
A equipe do querido Donizetti, Líder do Ministério CREIA, reúne-se, planeja, ora, enfim, tudo faz no sentido de oferecer a Deus e à gente do “coração” de São Paulo, uma ação evangelística mais criativa, inovadora, ousada, abençoada, para que a criação não precise mais continuar esperando o que tanto aguarda: que chegue o exército dos filhos de Deus, exercendo o papel de discipuladores, levantando o estandarte da fé, da esperança e da salvação em Jesus Cristo. Que venha mais um CREIA, e que, a depender de todos nós, seja UM GRANDE CREIA!
Lembremo-nos das sábias e oportunas palavras bíblicas de Provérbios: “O que ganha almas é sábio” (Pv 11: 30b).