A igreja reunida, o sacrifício de Jesus na cruz e a celebração da Ceia do Senhor estão inseparavelmente ligados. A Ceia do Senhor é uma festa espiritual de vitória da Igreja de Jesus, que repete esse ritual em memória d’Ele, até que Ele volte!
Nossa Igreja celebra a unidade, uns com os outros: CELEBRAÇÃO DA UNIDADE; e com o Senhor: CELEBRAÇÃO DA CEIA DO SENHOR. Conquanto Jesus tenha morrido, sim, não repetimos aqui um funeral. O Salvador é VIVO! Ressurgiu ao terceiro dia! Nossa linguagem hoje é verdadeiramente de festa, pois nos reunimos ao derredor da Mesa da Ceia da Comunhão, nos encontramos carregados de emoção, convicção e alegria. O Cristo Glorificado se regozija com uma igreja que, unida, expressa amor, perdão, doçura, que se mostra disponível a fazer em sua trajetória a Vontade de Deus.
Enquanto celebramos a unidade da LIBER, convenhamos: quando o Senhor tomou o pão e o vinho e os deu aos Seus discípulos, dizendo “Fazei isto em memória de mim”, estava considerando a necessidade de que mantivessem boa comunhão entre si e, também, estava transmitindo um rito mediante o qual podiam testemunhar por meio de símbolos a presença viva do Cristo, na Sua Igreja viva, vibrante, pujante.
Família Liberdade, celebrar a Ceia é participar de tudo o que Cristo fez por nós. Enquanto Jesus não volta, as ordenanças e os símbolos são necessários. Por isso, ao celebrarmos a Ceia do Senhor, de modo correto, podemos assegurar nossa genuína comunhão com Jesus, a nossa participação nos benefícios provindos do sacrifício da cruz e a nossa comunhão com os demais membros do Corpo de Cristo, que se reúnem hoje para a celebração da Unidade da Igreja. Quantas coisas de grande significado espiritual na igreja reunida!