Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
As Quatro Estações
Primeira Celebração da Unidade da LIBER em 2012
Pr. Eli Fernandes
24.02.2012

Demos graças, porque somos uma EKKLESIA de Jesus Cristo! Essa palavra grega sintetiza, de forma comovente, o ser COMUNIDADE, o ser gente “chamada para fora”! Lamentavelmente, ao longo da história da igreja cristã, prevaleceu o sentido contrário, ou seja, gente “chamada para dentro”, odiando o mundo, incentivada a só se relacionar com “os de dentro”. Dessa forma, a EKKLESIA descontextualizou-se, despreocupou-se com os que se afastaram do Senhor e descomprometeu-se com as demandas do “ser cristão”.



Que modelo de EKKLESIA foi sonhado por Jesus? O que teria ela a ver com o que chamamos hoje de Igreja? Quanto mais pesquiso nas Escrituras, mais me convenço de que Jesus quer uma EKKLESIA com mais mobilidade, menos estabelecida, que priorize a busca, em amor e sem prejulgamentos, dos perdidos. Enfim, uma EKKLESIA de pecadores remidos. Uma Igreja de todos e para todos.



Jesus quebrou paradigmas quando se comunicou com a mulher samaritana, com a mulher adúltera, com o cobrador de impostos, com o ladrão na outra cruz. Chamou para serem SEUS discípulos a quem nós jamais chamaríamos se tivéssemos de escolher. Viu-os longe da Graça, chamou-os à vida abundante, curando-os física e mentalmente. Ele disse: “Vinde a mim todos os cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”, “vim buscar e salvar quem se havia perdido”. Sempre cuidadoso com o necessitado, Ele chamou o cego Bartimeu e o incluiu no grupo que louvava a Deus, chamou ao Paraíso o ladrão arrependido, incluindo-o entre os salvos. Não há qualquer alusão bíblica a Jesus edificando uma Igreja imóvel, fechada, vedada à comunidade. Mas, a EKKLESIA dos que vão ao encontro do necessitado!



Eis a razão dessa primeira Celebração da Unidade da LIBER, hoje: refletir esse sonho de Jesus, o de ser a Igreja a comunhão dos que se reúnem em Seu nome, para dela saírem, a qualquer lugar, buscando homens e mulheres para um encontro com Ele.



Durante três semanas, dentro das ênfases das Quatro Estações, temos orado pelos afastados, incentivando os membros da LIBER a que telefonem, visitem e tragam de volta ao aprisco uma querida centésima ovelha, cujo nome pode ainda constar do rol de membros da LIBER! Busquem-na com muito amor, onde estiver! É lá fora onde devemos demonstrar nosso amor e, até mesmo chorando, semear a boa semente e voltar sorrindo, trazendo nossos molhos, sem medo dos riscos e perigos. Somos EKKLESIA,“os chamados para fora”, para irmos ao mundo buscar os que se afastaram e os que ainda não conhecem a Jesus.



Durante o culto desta noite, os membros da LIBER serão “os que foram para fora”, trazendo os de fora para dentro. Depois, continuaremos sendo “os chamados para fora”, para o mundão, quer estudando, trabalhando, convivendo, mas sempre como a LUZ e o SAL na Terra, testemunhando do amor de Jesus!



Aos que nos visitam, porque hoje foram “chamados para dentro”, convidamos, com muito amor, a frequentar nossos cultos, para serem alcançados pela luz cristã e pelo sal cristão, porque somos SAL a dar gosto ao mundo insípido e LUZ a dissipar as trevas de um mundo que jaz na escuridão do pecado.



Deus nos dê uma grande primeira Celebração da Unidade da LIBER. Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia