Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Jesus
Jesus se Importa Conosco
Pr. Eli Fernandes
20.01.2012

Estamos em plena 92a Assembleia Convencional dos Batistas Brasileiros, na cidade de Foz do Iguaçu – PR, onde, no dia de hoje, as igrejas da cidade decidiram não realizar seus cultos dominicais nos templos, para participarem, juntas, dos workshops oferecidos pela CBB, nos quais preletores habilitados ministram sobre relevantes temas, para capacitação das lideranças e de todos ali presentes. Louvamos a Deus por tudo o que está acontecendo neste grande conclave denominacional. Também aqui, com muita clareza, sentimos a mão poderosa e cuidadosa do nosso Deus sobre os convencionais e sobre a nossa amada Convenção.



E ensejando a temática estudada na Escola Bíblica Dinâmica, quero refletir com vocês sobre uma questão que, com frequência, nos vem à mente: Por que Jesus se importaria com qualquer pessoa? Por que eu deveria esperar que Ele se preocupasse comigo, já que há bilhões de pessoas no mundo? Embora a terra esteja abarrotada de gente com seus problemas, a Bíblia diz que Jesus se importa conosco e com o que estamos passando.



A Bíblia revela a grandeza do amor e do cuidado do Senhor para conosco: “Não se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá por terra sem a vontade do vosso Pai. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois, mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mt 10.29-31). De acordo com as palavras de Jesus, nada acontece conosco que Deus não perceba e esteja no controle. Ora, se um passarinho não morre sem que Deus o saiba e permita, o seu cuidado conosco é infinitamente maior do que com os pássaros, porque além de termos sido feitos à imagem e semelhança d’Ele, fomos objetos do Seu maior amor. Para que possamos ter uma noção do cuidado extremoso de Deus, Jesus afirma que até nossos fios de cabelo estão por Ele contados.



Deus tem manifesto, de todas as maneiras, o quanto somos importantes para Ele! Podemos ouvir sua voz e desfrutar de seus cuidados de muitas maneiras: “Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro mesmo que o homem não perceba” (Jó 33.14). Quem ouve e atende a voz do Senhor, desfruta de Seus cuidados.



O amor que Deus nos tem já foi demonstrado na morte de Jesus, o Seu Filho, na cruz. Ele se entregou por nós, motivo suficiente para que creiamos e esperemos que nos dê tudo o que há de melhor: “Aquele que nem mesmo a seu Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?” (Rom. 8.32).



Convenhamos: se Ele morreu em nosso lugar, não é de se esperar que queira o melhor para nós?



Ora, conscientizemo-nos do cuidado que Jesus tem por nós. Ao fazê-lo, sigamos o conselho do apóstolo Pedro: “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (l Pd. 5.6,7).

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia