Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Ano Novo
1º de janeiro de 2012
Pr. Eli Fernandes
05.01.2012

Entende-se por um ano o intervalo de tempo que o planeta Terra leva para dar uma volta completa em torno do Sol, ou seja, 365 dias. O ano 2012 terá 366 dias, sendo um ano bissexto. Bissexto porque composto de dois algarismos “6”, juntos. Nosso Deus sábio e maravilhoso criou e nos deu esse grande relógio solar. Com ele, podemos, de certa maneira, nos dar conta do passar do tempo. Se não houvesse manhãs, nem tardes e noites, nem verão, nem inverno, ninguém perceberia o tempo que corre implacável. E como corre! Nossos relógios, de pulso, de parede, despertadores na cabeceira das camas, servem para nos lembrar de cumprir nossos deveres. Quão perdidos e distraídos seríamos, não fosse o relógio, acusando os momentos certos para darmos conta das tarefas. Às vezes, acordo com o jingle matinal da rádio Jovem Pan: “Vamos embora, vamos embora, olha a hora, vamos embora, vamos embora”. Mais uma noite se foi, e um novo dia amanhece. Nada pára, tudo passa. Nossos dias são muito curtos! E as tarefas a cumprir, como diz o goiano, são “demais da conta”!

Deus fez o relógio solar. A campainha do despertador do Universo está tocando, avisando que chegou um novo ano. Orando, ontem à noite, agradecendo a Deus o ano que se foi e consagrando-Lhe o ano que chega, pudemos ouvir a solene advertência do Evangelho: “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará” (Ef 5.14). Os irmãos e amigos presentes no Culto de Vigília fizeram resoluções, e hoje, aqui, conclamo-os a que não se esqueçam delas, pois, como sempre, tudo passará “como um conto ligeiro”, como advertia Tiago. Supliquemos renovo das forças ao Senhor, a fim de que não haja quem menospreze o valor do tempo das novas oportunidades, que rapidamente irá se consumir, sem retorno. A única parábola de Jesus que menciona a palavra “ano”, “anos”, e que tem muito a ver com o que Deus quer que aprendamos do curso da vida é a parábola da figueira estéril. Ela nos ensina, em Lc13:



1) Que nossa vida pertence a Deus. Não afastemos o Senhor de nossos pensamentos

e atos. Temos de reconhecer que Ele é o proprietário, de direito, (comprou-nos com seu precioso sangue) de nossa vida, como fazem os seres celestiais de Ap. 4.11. “A Ele, toda a glória, a honra e o poder".

2) Que nossa vida é incerta. Se somos propriedade de Deus, as decisões quanto à nossa vida são dEle. Falando sobre a figueira estéril, Jesus diz: ”corta-la-ás” O que Deus está dizendo de nós, hoje? Que Ele jamais tenha de tomar igual resolução, motivado pela dureza de nossos corações ou por nossa esterilidade espiritual!

3) Que a paciência de Deus tem limite. Cada pessoa é única, singular e especial para Deus. Ele julga segundo Sua infinita justiça e sabedoria. Peçamos perdão ao Senhor pelas negligências, pecado, indiferença para com os dons que nos foram dados. Nada é imperdoável para Ele, senão o pecado contra o Espírito Santo. Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos.

4) Que Deus merece o melhor dos frutos que podemos dar. Não se trata de fanatismo, como alguns entendem, a manifestação da santidade e dos frutos. Os que não se dão ao Senhor e à Sua igreja, por medo de se tornarem fanáticos, acabam, via de regra, abandonando o primeiro amor, esfriando na fé. Dê seu melhor para Jesus!

5) Que é Deus quem nos dá um ano a mais, a título de uma nova chance, pura misericórdia do Autor da vida. “Deixe-a (a figueira) este ano ainda” – v.8.



2012 é mais um ano que nos é dado! 366 dias a mais, como uma fração de nossa vida, contudo, muito importante. Não estaremos sozinhos! O dono da vinha é Deus fiel, conosco, dispensando-nos toda a sorte de favores espirituais. Repreendamos toda a dureza de coração ou negligência. Disponhamo-nos a corresponder a essa Graça que ainda nos acolhe e nos dá mais um ano. Feliz Ano Novo!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia