Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Educação
Educação Cristã. Ela, sim, faz a Igreja crescer
Pr. Walmir Vargas
30.09.2011

Educação não é apenas uma necessidade nacional. É também o de que as igrejas de hoje mais precisam. Nestas, a Educação Cristã é condição para o seu crescimento qualitativo e quantitativo. Jamais devemos esquecer que o mandamento missionário é de cunho educacional: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos” (Mt 28.19-20). Por conseguinte, evangelismo sem esse lastro educacional cristão compromete a Missão.



Jesus, em sua intensa labuta diária, procurou discípulos. Não pessoas com boa formação educacional – os nobres, por exemplo, como era prática comum entre os gregos – mas gente ávida pelo ensino que ele expunha. Em todo o tempo, Jesus revelava os valores da Vida que oferecia, constantemente fazia comparações mostrando que esses valores eram superiores aos do mundo. Tudo isso Ele fazia, até como uma forma de selecionar seus discípulos. Seu ensino era oferecido a todos, mas certas condições eram expostas aos interessados: precisariam negar a si mesmos; sua vontade e interesses pessoais deveriam ser submetidos à vontade de Deus e a Seus planos; deveriam estar dispostos a perder amigos e bens materiais por amor a Ele; precisariam viver uma ética centrada no amor a Deus acima de todas as coisas e amar o próximo como a si mesmos. O Mestre ordenou que Sua Igreja seguisse esse caminho, e que também fizesse discípulos.



Neste mês da Educação Cristã, mês de outubro, como Ministro de Educação Cristã da LIBER, chamo a atenção dos irmãos para a necessidade de fortalecermos ainda mais as bases educacionais de nossa Igreja, representadas tanto pelos ministérios afins, nos quais os vocacionados precisam atuar, quanto pelo macroprojeto de educação integral e integrada de nossa Igreja, no qual o púlpito é peça fundamental. Este não apenas proclama as diretrizes bíblico-teológicas da Educação Cristã, mas também dá o tom profético aos princípios educacionais estudados nos ministérios. Seremos de fato uma Igreja de Jesus autêntica, quanto mais formos discípulos. Para que isso ocorra, precisamos gostar da Bíblia! Devemos estudá-la de forma internalizadora, isto é, com o objetivo de transformar seus princípios em nosso caráter. Assim, honraremos os planos de Jesus Cristo dirigidos ao perfil daqueles que fariam parte da instituição que Ele edificou, mas também honraremos nossa própria história. Os Batistas surgiram no mundo manifestando um amor extraordinário pela Palavra, de tal forma que as pregações de seus cultos duravam várias horas. A igreja reunia-se quase que exclusivamente para estudar a Bíblia! Muitas igrejas perderam essas características ao longo da história, principalmente, porque secularizaram o ensino bíblico e os métodos de sua aprendizagem.



Busquemos, pois, nosso foco bíblico-teológico e o histórico. Somente uma Educação Cristã séria e bíblica dá conta desse comprometimento.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia