Cantamos, pregamos, estudamos e internalizamos nos Pequenos Grupos, por um mês, com base em Atos 2.44b, sobre o tema “Uma comunidade de relacionamentos saudáveis”. Valeu a pena.
Em setembro, propositalmente intitulado “Mês do AMIGO”, todas as ações ministeriais da LIBER estarão voltadas à premente necessidade da prática de duas proposições da igreja, Comunhão e Proclamação, como meio de alcançar nossos amigos para Jesus.
Só “tendo tudo em comum” (KOINONIA) cairemos “na graça de todo o povo”, e o Senhor nos acrescentará os que vão sendo salvos.
Todos estamos dispostos a levar a sério mesmo essa combinação DIACONIA/KERIGMA que caracteriza o Evangelho de Jesus? Então, vamos nos informar e frequentar o PG mais próximo de nossa residência. Somente a soma das duas realidades vividas nos PGs – “Proclamação” e “Comunhão”, tornará impactante, poderoso e eficiente o testemunho dos membros da LIBER junto aos nossos amigos não crentes. Todos os indicadores sociais e eclesiológicos nos dão conta de que, para o cético homem do Século XXI, o que produz nele o maior estímulo e atração não são as pregações de nossos púlpitos, porém, frequentar uma comunidade transbordante de alegria, amor, sinceridade e ternura de uns para com os outros. O homem deste início de século, diz John Stott, buscará fazer parte de uma comunidade amiga, amorosa e inclusiva. Continuemos, resolutos, na construção desta igreja com dupla proposta: comunhão uns com os outros, e proclamação espontânea da graça que nos acolheu e acolherá nossos amigos, igualmente. Para tanto, acompanhem os conteúdos da nova série de mensagens pastorais, desta vez baseada em Atos 2.47, e, hoje, usando também a passagem de I Samuel 18.1-4 , que trata de DAVI E JÔNATAS – uma amizade como a de Jesus por nós – real, inseparável, abnegada e que deve ser correspondida.