Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Páscoa
Páscoa Cristã pois Cristo é a nossa Páscoa
Pr. Eli Fernandes
20.04.2011

A palavra Páscoa, do hebraico “pessach”, significa, para o judeu, a passagem da maldição da escravatura no Egito para a bênção da liberdade na Terra prometida, “que mana leite e mel”. É uma das festas judaicas tradicionais.



A expressão Páscoa Cristã advém dessa festa dos judeus, e nasceu na última páscoa que Jesus comemorou com seus discípulos, no momento quando Ele toma o pão e o vinho pascais e diz, surpreendendo os discípulos reunidos em volta da mesa: “Este é meu corpo, que é dado por vós. E este é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós; fazei isto em memória de mim”. Os judeus comemoram até hoje a “Páscoa” para lembrar a passagem da escravidão do Egito para a liberdade da terra prometida. Mas nós, os salvos por Jesus, comemoramos a Pascoa Cristã celebrando a passagem da escravidão do pecado para a liberdade com que Cristo nos libertou, por Sua morte na cruz e Sua ressurreição dentre os mortos. Bendito aquele primeiro dia da semana, dia memorável em que Jesus ressurgiu!



O que deve importar para nós a páscoa cristã? Muito, a meu ver. Vejamos: Que data Deus escolheu para a morte de Seu Filho, de forma a impactar os judeus? Exatamente no dia importantíssimo na história dos judeus, o da Páscoa judaica! Tanto que Paulo, que era arraigado às tradições antes de se converter, quando escreve aos coríntios, com orgulho, chama Jesus de “a nossa Páscoa” (I Co 5.7b). O caminho foi preparado para o início do ministério de Jesus, com linguagem pascal: “Eis (está aqui diante de vocês) o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Comemoramos a Páscoa Cristã porque, longe de coincidência, aprouve a Deus, em Seu kairós, providenciar a vinculação do sacrifício da cruz com a data da páscoa judaica, para a inclusão totalmente inegável da salvação, por Jesus, daqueles que creem, a começar pelos judeus.



No culto de Ceia do Senhor desta noite, tomemos com muita reverência o pão e o vinho, na comunhão com o Senhor, juntamente com nossos irmãos, relembrando o sacrifício de “Cristo, a nossa Páscoa”, nossa esperança, símbolo da ecoante vitória da vida sobre a morte, pois o “Cordeiro que foi morto” (João 1.29), ressuscitou, vive, reina e voltará.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia