Sexta-feira, dia 24, às 19h00, teremos nosso tradicional Culto de Natal. Depois, em casa, participaremos da Ceia de Natal da família! Todos os anos, nossos entes queridos vêm juntos à Igreja para cultuar a Deus, louvando-O por seu grande amor, por Jesus que nasceu em Belém, e pela abençoadíssima mudança que Ele proporcionou às nossas vidas quando foi convidado a nascer também em nossos corações.
Na ceia de Natal, alegramo-nos com aqueles que amamos. Já escolhemos e convidamos um amigo que não é crente para cear conosco e ouvir do amor de Jesus e da salvação que Ele oferece? É tradição presentear no Natal. Quem não gosta dessa tradição? Presenteamos a quem amamos. Deus também deu Seu presente à Humanidade, há 2.000 anos: Jesus, Seu Filho Unigênito. Um presente de amor, que deve ser oferecido, através de nós, a todos os homens.
Hoje, dias antes do Natal, estarei falando do Deus que prenunciou Seu presente de Natal, revelando-o aos profetas Isaias e Miquéias, 700 anos antes, e a Maria e José, nove meses antes. Deus é surpreendente! Revelou Seu presente aos pastores, no próprio dia de Natal. A Simeão, 30 dias depois. Aos magos do oriente, dois anos depois. A Sua Igreja, 33 anos depois. E continua anunciando até ao dia de hoje! NATAL É PRESENTE DE AMOR DE DEUS A TODOS NÓS! ”Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito...”.
O que Deus quer que façamos com o Presente que nos deu, por amar-nos tanto? Ele quer que o Natal nos ensine a esperar como os profetas, a crer como Simeão, a acolher como Maria, a compreender como José, a alegrarmo-nos como os pastores no campo, a olhar para os céus como os magos, a celebrar como os anjos e a viver e agir como Jesus.
Se todos pensarmos assim comemoraremos o Natal, neste ano, como nunca! Jesus merece o melhor de nossa festa!
Conclamo-os mais uma vez, a estarem todos juntos, acompanhados de suas famílias e de seus amigos que não são da igreja, no Culto de Natal, sexta-feira, dia 24, 19h, para louvar nosso Deus! Até lá.