Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
A Líber em Retiro Espiritual
Pr. Eli Fernandes
12.02.2010

Parte dos membros da LIBER encontra-se neste feriado de carnaval, em um Retiro Espiritual. O verbo "retirar-se", originário do grego antigo "anakoréo", que significa fuga dos problemas, dos ambientes desagradáveis, mantém o espírito de seu significado até nossos dias.



Nos séculos III e IV, a igreja cristã de então, experimentando queda no fervor espiritual do povo, considerou as cidades como "morada do pecado" sobre a sociedade, e deu início ao fomento dos retiros espirituais, consolidados em refúgio para os religiosos, mosteiros.



Diferentemente de tudo isso, nossos retiros representam um tempo para respirar ar puro, para convivência amiga, com opções de entretenimento, caminhadas ecológicas, concursos, gincanas, esportes, alimentação saudável, aulas de Bíblia, inspiração musical, etc.. E, é isto que está acontecendo agora no NR – Nosso Reconto: trezentos membros da LIBER usufruem, desde a ultima sexta-feira à noite, de um momento especial da presença Deus em cada um, em todos e em tudo. Não é fuga da cidade revirada, chafurdada no atoleiro chamado carnaval. Também não é um encontro com Deus, como se só ali isso pudesse acontecer e em nenhum outro lugar do mundo. Não! Nem de longe somos esotéricos. Deus está em nós. Somos templo ambulante do Espírito Santo. Nosso coração é Seu altar de culto permanente.



Evidentemente que, a cada retiro espiritual de nossa igreja, no ideal de separar um tempo especial para Deus, há os arquétipos que sugerem procedimentos a serem adotados no "A sós com Deus", no estudo das Escrituras, para a vida de muitos dos acampantes, deixando marcas profundas da presença e da voz de Deus a exigir novas posturas, novo estilo de ser cristão para vivermos os "trópous Kyríou" – o modo de vida de Jesus.



O tema deste ano da LIBER, "MULTIPLICANDO DISCÍPULOS COMPROMETIDOS", está baseado no ideal internalizador do modelo de Jesus, do ideal da vida como imitação de Cristo, conforme vivenciavam – "koinós bios" – vida comum – os membros da igreja nascente, apresentada em Atos 2.44-45 e 4.32-34. E os dias de vida comum no acampamento são para a glória de Deus e para o bem de todos.



Retiro Espiritual não é fuga do carnaval, nem poderia ser. Como há tempo para tudo, é um tempo de êxodo, para reabastecimento da alma, revigoramento do físico e da mente para os duros enfrentamentos da vida.



Sejam os que estão no Retiro da LIBER nestes dias de carnaval, aqueles que, sob diferentes maneiras, estão buscando o conhecimento, a adoração a Jesus, e a celebração da vida gostosa em comunidade.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa

Proclamação

-CREIA

-LIBER ACOLHE

Serviço

-MÃO AMIGA

-MAP

-MAS

Comunhão

Adoração

-MÚSICA

Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia