Eis o Tema da LIBER para 2010. Nós o antecipamos aqui, para que todos estejam, desde já, orando especialmente por nossos irmãos da Igreja da Liberdade! Então será assim:
Tema: Multiplicando os discípulos comprometidos.
Divisa: "cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos" (At 2.47b).
Oração: Senhor! Faze de mim um ganhador de almas!
Palavra de Ordem: Crescimento.
Crescer com comprometimento. E o discipulado é um dos principais fatores para o crescimento espiritual sólido. A obra do Reino de Deus é séria, porque eterna, e é bem estabelecida, porque alicerçada no projeto de Deus em Jesus Cristo, Seu Filho. Portanto, fazer discípulos comprometidos significa que só os já comprometidos estarão aptos para a tarefa.
A Igreja da Liberdade está na vanguarda da Educação Cristã por princípios, e através do CCM – Centro de Capacitação Ministerial, levar-nos-á ao cumprimento do discipulado bíblico, tão esquecido, conquanto presente nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, base da igreja primitiva.
Em 2010 caminharemos determinados, oferecendo ensino, capacitação, orientação, acompanhamento, para o indivíduo, casamento, família, igreja, relacionamentos, até para a vida e testemunho na sociedade.
Os crentes serão orientados a viver dentro dos propósitos de Deus e, a partir daí, comprometer-se em discipular outros, ao ponto de, para participar desse ideal arrojado de vida cristã, pensar duas vezes e orar muitas outras, antes de tomar qualquer decisão na direção de projetos pessoais custosos.
Multiplicar os discípulos comprometidos é algo que encontra absoluto respaldo no Novo Testamento. Em Mateus 28.19-20 encontramos Jesus falando, objetivamente: "Indo, fazei discípulos... ensinando-os a guardar toda as coisa que eu tenho mandado...". Em outro texto, Mateus 11.29, Ele nos convida: "Aprendei de mim...,/em>". Ainda em João 15.8 lemos dEle: "Sereis meus discípulos". O texto da nossa divisa revela a Igreja de Jerusalém em franco processo de multiplicação, simplesmente porque aqueles irmãos resolveram viver a vida cristã comprometidos com os ensinos dos apóstolos e com a missão que Jesus lhes deixou. Por isso, o tema de nossa Igreja para 2010 põe a Líber no encalço dos mesmos objetivos: a multiplicação dos discípulos, membros de nossa Igreja, firmados nos ensinos de Jesus e dos apóstolos. Sim, perseguiremos isto, obstinadamente.
Esta geração passará. Porém, antes que isso aconteça, a visão de Deus para o ministério pastoral desta Igreja, através do braço chamado Educação Cristã, aprofundar-se-á como cultura para as gerações seguintes de filhos, netos, bisnetos e tataranetos – isto se Jesus não voltar antes! –, discípulos seriamente comprometidos em se multiplicar em outros da mesma estirpe, cuja influência ver-se-á no cumprimento de II Timóteo 2.2, que transcrevo: "E o que de mim ouviste (esta geração), transmite-o a homens fiéis (nossos filhos na fé), que sejam idôneos (nossos bisnetos), para que também ensinem a outros (nossos tataranetos). Ufa! Quatro gerações no processo de multiplicação de discípulos comprometidos!
Membros da Igreja da Liberdade, só temos uma escolha: Olhar para a frente! Jesus ensina seus discípulos, em Lucas 9.62, que: "Quem lança mão do arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus".